Ir para primeira página (clique)

sábado, 25 de junho de 2011

Gene do Rejuvenescimento


Ativando 'gene do rejuvenescimento', cientistas dobram tempo de vida de célula


Levedura velha é 'reiniciada', indicando um caminho promissor no desenvolvimento de terapias contra o envelhecimento celular humano

Microscopia de raios-x revela detalhes da levedura (Saccharomyces cerevisiae). No interior, núcleo e um grande vacúolo (em vermelho) são visíveis (NIH/Divulgação)
Pesquisadores do Instituto Tecnológico Massachusetts (MIT), nos EUA, conseguiram dobrar o tempo de vida de leveduras já envelhecidas após ativar um gene específico. Os resultados do trabalho sugerem que a mesma abordagem possa ser usada no futuro para rejuvenescer células humanas, já que o corpo do homem apresenta processos similares. 

"Se conseguirmos identificar quais genes revertem o envelhecimento, podemos começar a bolar maneiras de expressá-los em células normais", diz Angelika Amon, professora de biologia e autora sênior do estudo publicado na Science. Leia mais na Rev.Veja Online (clique)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Novo exame pode prever Alzheimer, diz estudo

Um novo método para diagnosticar indícios do mal de Alzheimer no fluido espinhal pode ajudar a identificar com maior precisão casos em que uma leve perda da memória tem propensão de evoluir para a demência total, segundo um estudo divulgado pela revista "Neurology" desta semana.

"A possibilidade de identificar quem vai desenvolver o mal de Alzheimer bem no começo do processo será crucial no futuro", disse Robert Perneczky, da Universidade Técnica de Munique (Alemanha), que comandou o estudo. LEIA MAIS (CLIQUE)

Fonte: Estadão Online

Dieta radical reverte diabetes tipo 2 em pacientes

Um estudo publicado em uma revista científica no Reino Unido sustenta que uma dieta radical de 600 calorias por dia, durante oito semanas, pode reverter diabetes tipo 2 em pessoas recém-diagnosticadas com a doença.

O artigo dos pesquisadores da universidade de Newcastle, publicado na revista científica "Diabetologia", indicou que a dieta reduziu os níveis de gordura no fígado e no pâncreas de 11 pacientes estudados, ajudando os níveis de insulina a voltar ao normal. Leia mais (clique)

Fonte: Folha Online.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Políticos, bactérias perfumadas.

Os políticos que deveriam ser os cidadãos mais sérios e éticos de um país, defensores da moral e dos bons costumes, se transformaram em "bactérias perfumadas", aquelas que no lugar de exalar o odor característicos desses seres exalam algum perfume para camuflar a deterioração que os acompanham.
Por causa disso, o cidadão comum tem o pavor de ser confundido com alguns desses indivíduos contaminados e por uma razão lógica receber alguma ofensa, bem merecida para eles mas que dói quando se é um trabalhador.
O povo, quem deveriam representar são substituídos pelos patronos de "lobbies" ocultos a favor das holdings e corporações diversas. E, cientes da memória curta do eleitor derramam e destilam perfumes e venenos em cada eleição para ganhar os votos dos distraídos. E, assim se perpetuam na sua saga particular de se dar bem
como já defendida aquela famosa "lei de Gerson". Aliás uma lei em que ninguém votou mas todos aprovam. O ambiente é tão infesto que aqueles que "adentram" nos seus locais de procriação acabam por carregar consigo um pouco do odor de tanto se esbarrarem nos seres abjetos que habitam algumas latrinas. Para não se contaminar o homem justo não pode se encantar com o "canto das sereias" que a serviço deles tentam amealhar aliados para as causas de seus amos.
Essa e a imagem que tenho deles e para mudar isso vai ser preciso que façam pelo menos um  mais pouco de "bem" do o tanto de "mal" que nos têm causado.

Anotações pessoais de Charles Darwin são digitalizadas


Projeto colocará na internet as anotações que Darwin fazia nos livros de sua biblioteca pessoal.

Um projeto envolvendo diversas instituições, incluindo a Biblioteca da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, começou a digitalizar anotações e livros da biblioteca pessoal do naturalista britânico Charles Darwin, criador da teoria da evolução. A primeira fase do trabalho foi finalizada e qualquer pessoa pode acessar pela internet os 330 livros mais ‘rabiscados’ do naturalista britânico. O conteúdo está disponível no site da Biodiversity Heritage Library .(CLIQUE)

Mistérios de um álbum de fotografias nazista

Veja mais e viaje para esse período triste de nossa história na página do New York Times. (clique)
Comentários:
O rosto do soldado à frente demonstra o seu estado de stress perante tantas atrocidades que estes subordinados tiveram que executar a mando dos seus superiores. Pois, se não cumprissem as ordens sujas dos comandantes as suas próprias vidas seriam levadas ao mesmo fim dos prisioneiros. Os olhos fundos do rosto magro e sofrido não precisa de tradução do alemão para que se possa entendê-lo, pois essa linguagem é universal.

Localizado álbum de fotos de Hitler com prisioneiros de campo de concentração.

Fotografias feitas durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), nas quais aparecem o líder nazista Adolf Hitler (1889-1945) e prisioneiros de um campo de concentração, foram divulgadas pelo jornal norte-americano The New York Times. O álbum ao qual o jornal norte-americano teve acesso foi descoberto em Nova York, mas o autor e proprietários são até agora desconhecidos. (leia mais- clique) no JB Online.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estudo diz que amendoim é capaz de produzir óleo mais saudável que azeite

O Amedoim tem altas concentrações de proteína e vitamina E. Por isso, especialistas internacionais reunidos em Brasília acreditam que a leguminosa pode se tornar uma fonte de alimento mais importante que a soja; Leia mais sobre essa notícia (clique)


Fonte: Jornal Estado de Minas.