Ir para primeira página (clique)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Churrasco é vilão no surgimento de casos de câncer

Alimentos ricos em nitritos e nitratos, usados para conservar picles, salsichas e outros embutidos, e alguns tipos de enlatados também devem ser evitados.


Programa legal de sábado para a maioria dos brasileiros, o churrasco é apontado como um dos vilões no desenvolvimento de câncer. O Ministério da Saúde também alerta para o consumo excessivo de alimentos que possuem alto nível de agentes cancerígenos, como os nitritos e nitratos usados para conservar picles, salsichas e outros embutidos, e alguns tipos de enlatados. Segundo pesquisa realizada pelo órgão em 2010, os tipos de cânceres relacionados aos hábitos alimentares no Brasil estão entre as seis primeiras causas de mortalidade pela doença. Leia mais (clique)


CHURRASCO CANCERCHURRASCO CANCER


Fonte: Jornal Hoje em Dia.

Cientistas desenvolvem droga capaz de controlar o autismo

Os dias para controlar o autismo podem estar contados. A síndrome, que atinge aproximadamente 70  milhões de pessoas no mundo – de acordo com dados da Organização das Nações Unidas – se distingue pela disfunção no desenvolvimento linguístico, social e psiconeurológico. Cientistas estão avaliando uma droga que promete controlar o autismo. Clique para ler matéria completa


Fonte: Notícias BR

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estudo confirma validade da Teoria da Relatividade de Einstein no espaço

 Uma equipe de astrofísicos confirmou que a teoria da relatividade geral de Albert Einstein é válida em escala cósmica, e não só no sistema solar, ao comprovar que a gravidade influi na luz procedente de longínquos conglomerados galácticos, segundo estudo publicado na edição desta quarta-feira da revista Nature.
Leia mais (clique)


Google

domingo, 25 de setembro de 2011

Pacientes se ajudam em redes sociais para doentes


Com funcionamento semelhante ao de Facebook e Orkut, redes sociais ligadas à saúde começam a ganhar usuários brasileiros. Comuns na Europa e nos EUA, as novas ferramentas são voltadas para cuidadores ou portadores de alguns tipos de doença e possibilitam a troca de experiências.
Usuários do mundo todo discutem sobre efeitos colaterais de remédios, alternativas de tratamentos, sintomas e avaliações de médicos por meio de redes como PatientsLikeMe (www.patientslikeme.com), Inspire (www.inspire.com), Cure Together (http://curetogether.com) e Health Central (www.healthcentral.com). Há ainda nesses grupos espaço para bate-papo e divulgação de fotos pessoais. Leia mais (clique)
Fonte: Jornal da Tarde.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Plano inclui ações de diagnóstico precoce do câncer


Metas para aumentar a cobertura de exames dos principais tipos de câncer fazem parte do Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis
Aumentar a cobertura de mamografia em mulheres entre 50 e 69 anos; ampliar a cobertura do exame preventivo do câncer do colo uterino em mulheres de 25 a 64 anos e tratar 100% das mulheres com lesões precursoras do câncer do colo do útero. As metas relativas ao combate ao câncer fazem parte do Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), lançado pelo Ministério da Saúde. As metas devem ser cumpridas no período 2012-2022. A presidenta da República, Dilma Rousseff, destacou, ontem, na abertura da conferência de alto nível da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), a necessidade de enfrentamento - prevenção e controle - das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Leia mais (clique)
Fonte: Portal da Saúde.

domingo, 18 de setembro de 2011

PSD é registrado em Minas

Por unanimidade dos votos, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais deferiram na semana passada o pedido de registro de 53 diretórios municipais e do diretório estadual do Partido Social Democrático (PSD) feito à Justiça Eleitoral. O PSD, liderado pelo prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, protocolou, no dia 26 de maio, no TRE-MG, expediente comunicando a composição da Comissão Provisória Estadual. Já o pedido de registro dos diretórios municipais e do regional do partido em Minas foi protocolado no dia 11 de agosto.
Fonte: JM Online (clique para ler completo)

Nova música de Marisa Monte

sábado, 17 de setembro de 2011

A origem do símbolo @ (arroba)

"Na maioria dos idiomas, o símbolo @ recebeu o nome de alguma coisa parecida com sua forma: em Italiano, chiocciola (caracol); em Sueco, snabel (tromba de elefante); em Holandês, apestaart (rabo de macaco). Em alguns, tem o nome de certo doce de forma circular: shtrudel, em iídisch; strudel, em alemão; pretzel, em vários outros idiomas europeus. No nosso, manteve sua denominação original: arroba."


Leia o texto original (clique)


Fonte: Tribuna da Imprensa

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COMPORTAMENTO: Você tem inveja de quem?

INVEJA - Como esse sentimento feio e comum afeta as nossas relações.

A constatação é inevitável: há sempre alguém mais alto, mais bonito ou mais inteligente do que cada um de nós.
Na infância a gente descobre, sem prazer nenhum, que a criança ao lado parece atrair todas as atenções. Na adolescência há o cara, ou a menina, por quem metade da escola é apaixonada. Mesmo na vida adulta – quando a racionalidade deveria nos ajudar – o drama continua e se amplia. O terreno da competição (e da dor) tornou-se maior: aquele sujeito é promovido todo ano, aquela outra arruma um namorado por mês, fulano é adorado por todo mundo, sicrana viaja todo ano para lugares incríveis... A coisa não para. Sempre haverá um motivo, sempre haverá alguém para nos causar inveja. Leia mais (clique)

Fonte: Revista Época.