Ir para primeira página (clique)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PONTES CAEM EM CAMBUQUIRA.



Em Cambuquira sofre com a falta de uma ponte são os moradores do bairro Marimbeiro. A passagem que dá acesso à cidade caiu e a alternativa está sendo passar por uma estrada de terra próxima ao local. O problema, é que por causa da chuva, ela está sempre em péssimas condições e quando chove, os moradores ficam ilhados. Segundo moradores, o problema já dura cerca de três semanas. Eles afirmam que as manilhas estavam entupidas e com a chuva, a força da água do ribeirão derrubou a estrutura da ponte.Veja a notícia completa (clique)
Veja o segundo vídeo
Fonte: EPTV
Outras pontes na mesma situação há quase um ano fazem com que a Vereadora Rejany solicite recuperação imediata.
ESCRITO POR MARCELO MOURA | 15 DEZEMBRO 2011
ponte_pico_pacoNa Reunião Ordinária realizada no dia 06 de dezembro, a vereadora Rejany Carvalho Lemes apresentou ao Plenário a indicação nº 047/2011 que solicita ao Sr. Prefeito Municipal que providencie a recuperação das pontes que foram destruídas pelas fortes chuvas no início deste ano.
ponte_JTL-LinhaAs referidas pontes são de extrema importância para o município, tanto para o deslocamento de moradores quanto paraponte_adobes-conganhas o tráfego de veículos.



Dentre as diversas pontes que foram destruídas no município, duas são praticamente dentro da cidade, uma ao lado do Abatedouro Pico Paco, que liga os Bairros da Estação e Parque São João e a outra, no final da Rua João Tomaz de Liz, que liga a estrada rural da “Linha”, nestes locais, os moradores/pedestres improvisaram uma passagem para facilitar a travessia. Na zona rural a que se destacar, a ponte que liga os Bairros Rurais dos Adobes e Congonhas, onde muitos produtores rurais que utilizavam a passagem de poucos metros estão tendo que dar uma volta de aproximadamente 06 (seis) quilômetros diariamente.
Essas pontes são importantíssimas para o deslocamento de moradores e trabalhadores que as utilizavam diariamente (antes da destruição). O ocorrido tem causado transtornos aos transeuntes pois, os mesmos são obrigados a procurar passagem em outros locais, bem mais distantes.
A que se destacar que o município recebeu uma verba do Governo de Estado de Minas Gerais no valor de R$ 300 mil reais para o reparo causado pelas chuvas. (destaque nosso)
Estamos entrando novamente no período chuvoso e é por isso que solicito ao Sr. Prefeito providências urgentes no reparo das referidas pontes, com o intuito de minimizar os prejuízos dos munícipes.
Fonte: Jornal da Câmara Municipal
Esta é a situação da passagem para a antiga rua João Horteiro (Estrada do Castelinho)

Esse é o principal caminho para acesso a uma empresa de serralheria e para zona rural responsável por produção de leite, café entre outros produtos. O rompimento da antiga ponte se deu há um ano com as chuvas do início de 2011, a mesma situação da ponte dos Bambus que liga o bairro ao Abatedouro Pico-Paco.

Nenhum comentário: