Ir para primeira página (clique)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

MOSCAS E ABELHAS.


Ao analisar uma comunidade, no caso a nossa, passei o dia a meditar qual seria a imagem mais próxima dos indivíduos nela existentes. Então conclui que numa cidade existe moscas e abelhas, embora cada tipo se confundem no dia a dia ou se fazem para confundir o outros.Algumas pessoas, alguns políticos são como as moscas que botam os ovos na carcaças, nos restos de comidas e nas fezes que encontram.

Ali se proliferam na forma de larvas que devoram tudo em pouco tempo para depois partir na forma de novas e revigoradas moscas em busca de nova sujeira para repetir todo o processo até que outro ser mais forte os possa devorar.

Outras pessoas, em número bem menor, infelizmente, são abelhas que organizadas trabalham na coleta do mel do pólem, na fabricação de cera e na construção de colmeias. Para defender a casa e a prole escondida nos favos até se sacrificam. Pois a abelha quando ataca e enfia o ferrão num invasor perde com isso parte do seu corpo que fica enterrado na vítima e então morre. É um sacrifício em nome da preservação dos outros da sua comunidade, principalmente dos filhos que nem nasceram.Se você analisar como eu, vai descobrir voando por aí as moscas e as abelhas.
Algumas moscas transvestidas de abelhas enganam que vão produzir mel para depois em forma de larva devorar para depois se mandar.Infelizmente, o eleitor ainda é enganado e vota em mosca pensando que escolheu abelha.

Ano que vem teremos eleições. Tomem cuidado para não ser enganado pela moscas!
A foto da esquerda é de uma mutuca, uma mosca. A da direita é uma abelha operária.
Elas se parecem muito. Mas uma provoca coceira e a outra produz o mel.

Nenhum comentário: