Dia 12 de junho na Praça Dom Ferrão em Campanha/MG
(35) 9907-9457 (José Reinaldo)
Esta é uma página auxiliar dos blogs:cambuquira.blogspot.com e outros do mesmo autor. A intenção é postar aqui algumas notícias importantes na íntegra para consulta geral
Dia 12 de junho na Praça Dom Ferrão em Campanha/MG
(35) 9907-9457 (José Reinaldo)
Não há sinal mais expressivo da civilização de um povo que a sua solidariedade na tradição e no desenvolvimento, nas aspirações e nas ideias, nas simpatias e nos dissabores, na resistência aos males do governo, ou na luta contra as calamidades da natureza."
Rui Barbosa
Direito de se indignar, esse direito natural do ser humano, não está codificado em nenhum compêndio do nosso mundo legal. Mas, é a base e o motivo pelo qual nasceram os outros direitos. Por causa dele estão codificados os mais variados tipos de normas, tais como penal, civil, trabalhista, administrativo, constitucional e tantos outros que o ser humano criou para regulamentar cada uma das ações do homem moderno na comunidade em que vive.Foi se indignando com a divisão desproporcional de bens deixados pelos pais que os filhos, e outros pais, criaram a herança e a partilha. Também foi indignado com a justiça feita pelas próprias mãos que criaram as leis penais quando o Estado assume o seu papel de executor da Justiça. Foi pela indignação que as pessoas se uniram formando povos, nações e Estado, cientes do poder da união de todos.No Brasil, por outro lado, o artigo 5° da Constituição Federal garante a liberdade de expressão, e com base nesse princípio constitucional as pessoas são livres para expressarem seus pontos de vista sobre tudo aquilo que lhe afeta a vida na comunidade.A liberdade de expressão é benéfica a qualquer sociedade porque permite a participação de todos através do direito de apontar erros, reclamar, sugerir ou criticar. Em 1946, a Assembléia Geral de Nações Unidas já definia a liberdade de expressão como "a base de todas as liberdades às quais as Nações Unidas está consagrada".Efetivamente, como ocorre com a maior parte dos Direitos Humanos, a defesa da liberdade de expressão encontra seu contexto global na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Em concreto no artigo 19, onde se regula o direito à liberdade de expressão:"Todo mundo tem o direito da liberdade de expressão e opinião; este direito inclui a liberdade de sustentar opiniões sem interferência e de procurar, receber e dar informação e idéias através de qualquer meio e sem importar as fronteiras." Aprenda mais sobre seus direitos acessando:lemejurídico Pode mandar as suas dúvidas que tentaremos responder
As Águas Minerais de Cambuquira são o principal atrativo turístico da cidade, com mais de seis fontes de diversos tipos. Estas águas têm um excelente resultado no tratamento de doenças da pele e distúrbios do aparelho digestivo e intestinal, além de estimular a função de vários órgãos e servir como material terapêutico estético.
Em uma pesquisa feita pela revista VIP Exame, a água mineral Gasosa de Cambuquira foi classificada em segundo lugar dentre todas as marcas de água mineral encontradas no mundo, ficando atrás apenas da Ty Nant, original do País de Gales. No Brasil, nossa água ganhou o primeiro lugar na classificação entre as águas minerais disponíveis no mercaado.
O Parque das Águas
No Parque das Águas estão cinco das fontes da cidade que possuem propriedades curativas:
* Fonte Gasosa Regina Werneck: Indicada nos casos de nefrite aguda ou crônica, diurese, gastrites hepatismo e inflamação dos canais biliares, angio-colite, colocistite desordem intestinal, dermatoses por intoxicação, eczemas, estimulante da secreção e motricidade gástrica. Foi eleita a melhor Água Mineral das Américas.
* Fonte Férrea Dr. Fernandes Pinheiro:
Tônica por excelência, anemia, caquexias, linfatismo, astemia, convalescença de moléstias agudas. Não indicadas às pessoas muito sensíveis a estado congestivos. * Fonte Magnesiana( Comendador Augusto Ferreira)
* Fonte Roxo Rodrigues(ou Barracão): Levemente gasosa, esta água, além das propriedades semelhantes à gasosa e magnesiana, antes conhecida como Bica de Prata, é a única água da região que contem lítio, um elemento químico natural que auxilia no tratamento do "stress"e outros males de órdem psíquica.
* Fonte do Marimbeiro:
Distúrbios do aparelho digestivo, colites rebeldes, litíase, disfunções hepáticas. A fonte encontra-se a dois quilômetros do centro da cidade e oferece seis bicas de água. observação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário